Home » Brasil » Comitê de emergência da OMS analisa variantes do novo coronavírus
Thu, 01/14/2021 - 08:44

Comitê de emergência da OMS analisa variantes do novo coronavírus

image for Comitê de emergência da OMS analisa variantes do novo coronavírus
Google Imagenes /

O comitê de emergência da Organização Mundial da Saúde reúne-se hoje (14), antes do previsto, para discutir as variantes do novo coronavírus, que são mais contagiosas e têm preocupado as autoridades no mundo inteiro.

As reuniões do comitê ocorrem normalmente de três em três meses, mas, “agora, o diretor-geral [da OMS] convocou os membros duas semanas antes do previsto para analisar assuntos que necessitam de um debate urgente. Trata-se das variantes recentes e do uso de certificados de vacinação e de testes para viagens internacionais”, disse um comunicado da OMS, divulgado em Genebra.

O comitê de peritos, presidido pelo francês Didier Houssin, vai reunir-se nesta quinta-feira, e as recomendações para a OMS e países membros serão publicadas após o encontro.

As variantes do coronavírus – identificadas inicialmente no Reino Unido e na África do Sul – são particularmente contagiosas e circulam agora por dezenas de países, com uma nova vaga de contaminações e confinamentos, enquanto ocorrem as campanhas de vacinação.

Fuente consultada / portaldoamazonas

  • up
    50%
  • down
    50%
Compartelo en:
advertising